Search
whatsapp + 55 (11) 97673.4671 | email • pacoca@professorpacoca.com.br
OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR PARA BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS – Professor Paçoca
fade
6576
post-template-default,single,single-post,postid-6576,single-format-standard,eltd-core-1.2,woocommerce-no-js,averly-ver-1.6,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Blog

OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR PARA BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS

Brincar é uma atitude que pertence naturalmente às crianças. Do brincar infantil, os pais e educadores são capazes de identificar várias características das crianças, auxiliando assim, no seu desenvolvimento integral e educacional. Porém devemos orientar as crianças a brincarem com atividades pertinentes à sua faixa etária, para que assim possam extrair o máximo que uma brincadeira pode oferecer, indo muito além do que uma simples ocupação do tempo livre da criança, proporcionando momentos agradáveis e inesquecíveis.
A criança com idade entre 12 a 18 meses apresenta manifestações corporais com o maior número de combinações de gestos e que não têm relação entre si.
Ao inventar novos meios através de combinações mentais a criança, no período de 18 a 24 meses já penetrou no processo de representação mental devido ao surgimento do símbolo lúdico que se transformou em esquema simbólico, caracterizando assim o início do “faz-de-conta”, estendendo-se até os 7 anos. Por exemplo: a criança brinca com um pedaço de pau fazendo de conta que é um cavalo.
No período de 2 a 6 anos, é onde se verifica a presença dos verdadeiros jogos historiados, caracterizado pela imitação.

No Comments

Leave a Comment

X