CRIANÇAS NA ACADEMIA? SIM!
O fitness e o bem-estar encontram-se em grande expansão no cenário nacional. E, num ambiente de crescente competição de mercado, prever as necessidades do consumidor sobre os produtos e serviços é um aspecto fundamental para obter sucesso.
Na década de 90, as academias oportunizaram as atividades para um novo consumidor – as crianças. E a partir deste período que as academias começaram a oferecer um “cardápio” mais atrativo. Já não bastava mais oferecer as aulas convencionais, as academias começaram a planejar seus espaços para oferecerem as crianças muita diversão, esporte e lazer!
A atividade física para a criança deve ser desenvolvida como primeiro objetivo de incentivo a adoção de um estilo de vida apropriado com a prática de exercícios por toda a vida, com o intuito de desenvolver e manter condicionamento físico suficiente para melhoria da capacidade funcional e da saúde (ACSM, 2007).
A prática das atividades físicas e culturais oferece a oportunidade de vivenciar as diversas experiências que propiciam o desenvolvimento da criança de forma integral – motor, social e psíquico.
As crianças participarão de diversas atividades e esportes como: atividades circenses, esportes coletivos, danças, lutas, natação, entre outros. Os pais deverão escolher um espaço para a prática das atividades físicas e culturais que seja seguro, com profissionais qualificados e responsáveis, bem como que possibilite esse mundo de diversão e de descobertas!