Search
whatsapp + 55 (11) 97673.4671 | email • pacoca@professorpacoca.com.br
CRIANÇAS NA ACADEMIA? SIM! – Professor Paçoca
fade
6593
post-template-default,single,single-post,postid-6593,single-format-standard,eltd-core-1.2,woocommerce-no-js,averly-ver-1.6,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Blog

CRIANÇAS NA ACADEMIA? SIM!

O fitness e o bem-estar encontram-se em grande expansão no cenário nacional. E, num ambiente de crescente competição de mercado, prever as necessidades do consumidor sobre os produtos e serviços é um aspecto fundamental para obter sucesso.
Na década de 90, as academias oportunizaram as atividades para um novo consumidor – as crianças. E a partir deste período que as academias começaram a oferecer um “cardápio” mais atrativo. Já não bastava mais oferecer as aulas convencionais, as academias começaram a planejar seus espaços para oferecerem as crianças muita diversão, esporte e lazer!
A atividade física para a criança deve ser desenvolvida como primeiro objetivo de incentivo a adoção de um estilo de vida apropriado com a prática de exercícios por toda a vida, com o intuito de desenvolver e manter condicionamento físico suficiente para melhoria da capacidade funcional e da saúde (ACSM, 2007).
A prática das atividades físicas e culturais oferece a oportunidade de vivenciar as diversas experiências que propiciam o desenvolvimento da criança de forma integral – motor, social e psíquico.
As crianças participarão de diversas atividades e esportes como: atividades circenses, esportes coletivos, danças, lutas, natação, entre outros. Os pais deverão escolher um espaço para a prática das atividades físicas e culturais que seja seguro, com profissionais qualificados e responsáveis, bem como que possibilite esse mundo de diversão e de descobertas!

No Comments

Leave a Comment

X